Dicas de uso: Como imprimir os arquivos
Dicas de uso: Como imprimir os arquivos
A seguir, algumas dicas que valem a pena ser consideradas antes de imprimir os arquivos, a fim de garantir colagens ainda mais bonitas.
Configurando a impressora
A primeira dica valiosa diz respeito à configuração da sua impressora. Certifique-se sempre de configurar a impressão com as definições máximas de qualidade e selecionar o tipo de papel que será utilizado. Isso garantirá que os detalhes das imagens sejam reproduzidos com maior perfeição.
Tipos de papéis
Hoje em dia, encontramos uma infinidade de papéis no mercado, mas os dois tipo que vou citar a seguir são os que costumo utilizar e sugerir para quem está em dúvida: o papel sulfite (ou offset) de 120g e o papel fotográfico glossy de 90g.
A escolha entre eles dependerá do acabamento desejado para o seu projeto.
- Papel Sulfite (ou Offset) de 120g: Este papel oferece uma textura fosca, o que pode ser perfeito para projetos que buscam um visual mais opaco e suave. É ideal para colagens que desejam, por exemplo, uma aparência mais vintage.
- Papel Fotográfico Glossy de 90g: Por outro lado, o papel fotográfico glossy possui uma textura brilhante, proporcionando diferentes resultados visuais. Ele é excelente para colagens que pretendem destacar cores vibrantes e detalhes nítidos, conferindo um aspecto mais luminoso às suas criações.
Vale mencionar que já encontramos a versão adesiva desses papéis e, apesar de serem um pouco mais caras, é um detalhe que ajuda a otimizar nosso tempo durante um processo criativo.
Exemplificando: Fizemos a impressão do mesmo arquivo no papel sulfite 120g (à esquerda) e no fotográfico glossy 90g (à direita) a fim de que você consiga observar a diferença entre os dois tipos de papel.
Depois de imprimir os arquivos, podemos começar a recortá-los e utilizá-los. E lembre-se sempre de explorar sua imaginação e experimentar diferentes combinações para alcançar resultados incríveis e únicos em suas colagens.